Seguidores

Radio Gamer

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Metal Gear collection HD!

Não há como negar: Metal Gear é uma das franquias mais importantes da história dos games. E foi em sua transição para o 3D que a série realmente começou a conquistar todo o mundo, graças ao excelente trabalho da Konami e do mestre Hideo Kojima em Metal Gear Solid, lançado no saudoso PlayStation.

Mas, felizmente, o sucesso não ficou somente no console de 32 bits da Sony. Com a chegada do PlayStation 2, o visionário Kojima percebeu que, ali, Metal Gear Solid poderia se tornar algo ainda maior. Em 2001, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty chegava ao então novíssimo console para mostrar todo o poder de hardware do video game, graças as ideias mirabolantes de Kojima. A aventura de Raiden e Snake conseguiu alcançar mais de sete milhões de cópias vendidas no mundo todo e é considerada um dos melhores títulos do PS2.

A Konami continuou investindo na franquia, lançando, em 2004, Metal Gear Solid 3: Snake Eater. E, novamente, o público foi surpreendido pela proposta do game, que trazia uma história que precedia os eventos narrados pelos dois games anteriores. Snake, mais uma vez, garantiu seu lugar no topo das prateleiras e na lista dos favoritos da crítica.

Depois disso, a série continuou trazendo excelentes resultados. Um dos exemplos é Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, um exclusivo para PlayStation 3 que pode ser facilmente considerado como um dos melhores jogos desta geração. O PlayStation Portable também recebeu vários exemplares de qualidade, incluindo um dos jogos que, segundo a opinião de muitos fãs, é o mais profundo da série: Metal Gear Solid: Peace Walker.

Infelizmente, nem todos tiveram a oportunidade de desfrutar de todos esses games. Mas, para a alegria de todos os fãs, a Konami decidiu presentear a sétima geração com uma coletânea que é de cair o queixo. Trata-se de Metal Gear Solid HD Collection, um pacote com os remakes de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker HD.

Mantendo a excelência

O anúncio dos remakes em HD da série foi um dos pontos altos da conferência da Konami durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2011. Afinal, não poderia ser diferente, já que a companhia teve a brilhante ideia de trazer três dos grandes títulos da série em alta definição para o PlayStation 3 e Xbox 360 — sim, os donos do console da Microsoft também poderão desfrutar de games nunca vistos na plataforma em uma versão com dois discos.

Até o momento, a companhia revelou apenas alguns detalhes sobre um dos games que estarão no pacote: Peace Walker. O recente título, lançado exclusivamente para PlayStation Portable, deu o que falar quando chegou às lojas, principalmente por ser um dos jogos mais completos da série, mesmo em uma plataforma de bolso.

A versão em alta definição trará praticamente tudo o que foi visto no pequeno gigante da Sony, mas com alguns aprimoramentos que merecem ser mencionados. Mas, antes de comentarmos sobre as novidades, vamos aos detalhes da trama.

Assim como no jogo original, aqui você tem como objetivo localizar Amanda, uma líder de um grupo de rebeldes Sandinistas. Para isso, é necessário se infiltrar nas florestas da Costa Rica, obtendo informações e encontrando contatos que possam levá-lo à conclusão de sua missão.

A grande novidade aqui é, realmente, o visual. Os gráficos em 1080p conseguem deixar o jogo ainda mais belo, trazendo texturas com mais detalhes e modelos de personagens com mais polígonos em sua composição. Além disso, o título traz tempos de carregamento (loading) mais curtos, outro benefício exclusivo dessas plataformas mais poderosas.

Controlando a experiência

Outra mudança considerável em relação à versão original do PSP é o esquema de controles. Agora, os jogadores terão a possibilidade de utilizar o analógico direito para controlar a câmera, algo que, definitivamente, gerará uma experiência muito mais intuitiva e prática do que no portátil.

Além disso, por padrão, o jogo trará o mapeamento dos menus nos gatilhos dos controles, tanto na versão para Xbox 360 quanto para PlayStation 3. A Konami não informou se será possível personalizar os controles, algo que, certamente, agradaria muitos fãs que já estão acostumados com o esquema clássico dos botões, que traz os menus nos botões dos “ombros” (LB e RB no X360 e L1 e R1 no PS3) e o tiro no gatilho direito.

Img_normal

Por fim, temos umas das novidades mais impressionantes: o Transfarring. Exclusivo para a versão do PlayStation 3, esse recurso permitirá que o jogador continue seu jogo iniciado no PlayStation 3 em seu PSP e vice-versa. Sem dúvidas, um recurso que vai agradar bastante os usuários que contem com as duas plataformas, providenciando uma experiência ininterrupta.

Sem dúvidas, a coletânea de Metal Gear Solid em alta definição será uma boa pedida, tanto para quem é fã quanto para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de embarcar nesta incrível história. Além disso, Peace Walker finalmente poderá ser jogado nas telonas e com toda glória que um grande título merece. Metal Gear Solid HD Collection chega às lojas em novembro deste ano. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário